skip to Main Content
M. Dias Branco Apresenta Embalagem De Cream Cracker Feita Com Plásticos Reciclados

M. Dias Branco apresenta embalagem feita com plásticos reciclados

M. Dias Branco apresenta embalagem de Cream Cracker feita com plásticos reciclados

A Cream Cracker mais vendida do Brasil, da marca Vitarella, poderá ser encontrada em embalagens mais sustentáveis

A M. Dias Branco, em parceria com a Valgroup, empresa com mais de 45 anos de mercado, referência na produção, transformação e reciclagem de plástico, apresenta nova embalagem multipack da Cream Cracker Vitarella. O novo pacote é composto por plásticos reciclados, que tinham o aterro sanitário como destino, podendo ser enviado novamente para reciclagem após o consumo.

A parceria resultou no desenvolvimento de uma solução para o envoltório feito em BOPP monomaterial, utilizando resina pós-industrial proveniente do processo Deink de destintamento, delaminação e desmetalização de plásticos, dando nova vida aos materiais que não poderiam ser recuperados.

“Definimos metas ambiciosas de ESG para toda a empresa. Ao apoiarmos este projeto, reafirmamos que é possível cuidar do planeta enquanto buscamos o crescimento sustentável nos negócios. Optamos por destacar a Vitarella nesta iniciativa, uma das mais de 20 marcas da M. Dias Branco, reconhecendo a importância de promover ações sustentáveis ligadas à marca de biscoitos com maior volume de vendas no Brasil. Estamos em uma jornada contínua em direção a um mundo mais sustentável, onde cada ação é significativa e cada pequeno passo nos aproxima de um futuro melhor para todos.” Thiago Teixeira, Gerente Corporativo Suprimentos.

“A inovação com tecnologias disruptivas em reciclagem faz parte de uma jornada que começou há muitos anos, em uma empresa que sempre teve em seu DNA a sustentabilidade e a inovação. Todos os esforços e projetos da Valgroup, ao longo dos últimos anos, foram concebidos e realizados sempre com a circularidade em foco. Essa parceria com a M. Dias Branco reforça nossa decisão em promover a economia circular para os plásticos.” – declara Eduardo Berkovitz – Diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.

Agenda Estratégica de Sustentabilidade

A partir da Agenda Estratégica de Sustentabilidade, relançada em 2022 e intitulada de “Nossos Compromissos 2030”, a líder nacional em massas e biscoitos lançou um conjunto de 18 metas públicas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, para serem atingidas até 2030. Algumas das metas incluem o uso de materiais plásticos recicláveis, compostáveis e/ou biodegradáveis em 100% das embalagens plásticas e reduzir a zero a quantidade de resíduos enviados para aterros em todas as suas operações.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Sobre a Valgroup

Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup se tornou referência na produção, transformação e reciclagem de plástico, com operações no Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, México e Uruguai, com aproximadamente 6.500 colaboradores atuando em 41 plantas produtivas e 7 plantas logísticas. Uma empresa consolidada, com o propósito de elevar a qualidade de vida da sociedade por meio de soluções inovadoras e sustentáveis, sendo uma das primeiras empresas do Brasil a assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.

Mais informações para imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem
Claudia Reis – claudiareis@pressaporter.com.br
Nídia Bomtempo – nidia@pressaporter.com.br

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top